Por Redação Gazeta do Cariri

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) publicou, na tarde de sexta (28 de janeiro de 2022), o termo de adesão à edição 2022.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, são 3.225 vagas, distribuídas em 187 cursos de graduação, em 28 unidades por todo o estado. O campus de Crato ofertará 60 vagas no total, para os cursos de Sistemas de Informação e Zootecnia.

O período de inscrições no Sisu será de 15 a 18 de fevereiro, pelo site sisu.mec.gov.br, com o resultado da chamada regular previsto para 22 de fevereiro. Segundo o cronograma, o período de matrículas deve ser entre 23 de fevereiro e 8 de março. Já o prazo para participar da lista de espera será de 22/02 a 08/03.

A graduação em Sistemas de Informação funciona no turno da noite e tem duração de oito semestres. O objetivo do Bacharelado é oferecer uma formação sólida em automação e gestão dos sistemas de informação das organizações, além de uma ênfase em aspectos de gestão. A grade do curso tem disciplinas como algoritmo e programação, contabilidade e finanças, computação gráfica e gerenciamento de projetos, entre outras.

Já o curso de Zootecnia é matutino e dura dez semestres. Os estudantes são preparados para assegurar a sustentabilidade dos sistemas de produção e segurança alimentar, em consonância com a preservação do ambiente e bem-estar animal. Além das disciplinas de produção animal, o curso oferta fisiologia vegetal, nutrição, bioquímica e farmacologia, entre outras.

No Crato, 30 das 60 vagas são destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, divididas em cotas explicadas no termo de adesão. Os candidatos que comprovem residência em um dos municípios da Macrorregião Cariri-Centro Sul do Estado do Ceará, estabelecida pelo IPECE, podem optar pelo sistema de bônus na nota.

Post a Comment