Pombos no alto do prédio, nas jardineiras dos apartamentos e sacadas. As aves estão por toda a parte do condomínio do Edifício Padre Ibiapina, no bairro Pimenta, na cidade do Crato, e aproveitam para fazerem ninhos e se reproduzirem. Moradores reclamam dos transtornos. As aves aparecem o ano inteiro.

O estado totalmente insalubre em que os moradores do citado condomínio estão vivendo há mais de 2 anos por causa da infestação de pombos que se instalou e passam dia e noite fazendo barulhos insuportáveis, depositando ali o resultado de suas necessidades fisiológicas, bem como pondo ovos quase que diariamente. Situação insustentável tendo em vista ali morarem idosos com comorbidades e crianças.

Vale ressaltar que o prédio é administrado pela Fundação Padre Ibiapina, a qual vem recebendo há muito tempo, diversas reclamações dos condôminos, dizem moradores do local.

O contato com as fezes de pombos pode causar problemas na pele, doenças respiratórias, e até desenvolver uma meningite. Os que residem no mencionado condomínio solicitam a intervenção do órgão municipal encarregado desse tipo de situação.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment