Um homicídio provocado por disparos de arma de fogo movimentou o plantão policial na tarde deste sábado (12 de fevereiro de 2022), em Crato. O comerciante João Paulo da Silva Sampaio, de 35 anos, foi assassinado por volta das 13 horas na casa onde residia na Avenida Pedro Felício Cavalcante, perto do Restaurante Monarca, no bairro Granjeiro. Ele é irmão de Afonso Sampaio, ex-prefeito do vizinho município de Nova Olinda.

Segundo informações da Polícia Militar, foi apurado que João Paulo estaria vendendo um carro anunciado em um site de compras e vendas, e agendado uma visita pelo provável comprador ao endereço dele. Chegando, o indivíduo vistoriou o automóvel e logo após do lado de fora do veículo sacou uma arma de fogo e efetuou vários tiros, atingindo o comerciante. A vítima ainda chegou a ser socorrida ao Hospital São Camilo, onde foi confirmado o óbito.

Após cometer a ação criminosa, o atirador empreendeu fuga no veículo que chegou, um carro branco, seguindo sentido Clube Granjeiro. Testemunhas afirmaram que o suspeito estava vestindo calça jeans e usando máscara. A Polícia Militar fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. A Polícia Civil já deu início às investigações.

Segundo dados constantes no Site do Tribunal de Justiça do Ceará, desde outubro de 2006, João Paulo Sampaio passou a responder procedimento por porte ilegal de arma de fogo e, em novembro de 2009, formação de quadrilha. Já em dezembro de 2009 por crime de receptação; em julho de 2019 outro procedimento por falsidade ideológica e, em setembro daquele mesmo ano, crime de trânsito.

Fontes: Agência Caririceara e Site Miséria

Post a Comment