O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) vai receber novos investimentos neste ano. Na região do Cariri, a aplicação gira em torno de R$ 1,5 milhão para realização de manutenções e construção de um novo quartel em Juazeiro do Norte, conforme informações do comandante geral adjunto do CBMCE, coronel Zelio Menezes, em entrevista à Rádio CBN Cariri, nesta terça-feira, 22 de fevereiro de 2022.

"A gente já está com alguns projetos em andamento no Cariri, como a questão da manutenção preventiva e corretiva do quartel instalado na cidade de Crato. Em Juazeiro do Norte, após termos mobilizado o quartel para a construção da Arena Romeirão, o Governo do Estado presenteou o município com um novo quartel, que deve começar a ser construído nos próximos meses, perto do aeroporto", explicou o coronel.

O novo equipamento tem o objetivo de oferecer melhor atendimento à população e também melhor acolhimento para a tropa. "O Governo do Estado é muito sensível à situação dos bombeiros e sabe das necessidades. Com isso, a gente vai implementar mais ainda a questão dos projetos sociais, que é uma bandeira que a gente sempre traz conosco", completou Zelio.

O batalhão do CBMCE de Juazeiro do Norte atende a 25 municípios da região do Cariri e pertence à área integrada 19 (AIS 19). Além disso, possui um efetivo de 115 homens e cinco viaturas de combate a incêndios, bem como duas de salvamento, conforme informações do tenente coronel Agnaldo Alexandre.

Escada magirus
Outro investimento para Juazeiro é o uso de uma escada magirus durante os trabalhos realizados pelos agentes do CBMCE no município. "É um aparelho que a gente chama de auto-escada mecânica. Nós estamos na fase final de manutenção desse carro, onde, pela questão de verticalização da cidade, ele é necessário. Ele vai ajudar os bombeiros a combater qualquer tipo de incêndio ou acidente", informou o coronel Zelio em entrevista.

Fonte: O Povo

Post a Comment