O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e da Assessoria de Planejamento e Coordenação (ASPLAN), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promove, no dia 18 de março, das 8h30 às 16h, a 1ª edição dos Encontros Regionais 2022. O evento, voltado para membros e servidores da 1ª Unidade Regional (Cariri), será realizado no auditório do Núcleo de Prática Jurídica da Unileão (Av. Maria Letícia Leite Pereira, s/n – Lagoa Seca, Juazeiro do Norte). As inscrições devem ser feitas na plataforma de Cursos e Eventos da ESMP/CEAF e os inscritos terão direito a certificado.    

Os eventos têm como objetivo estreitar as relações entre a Administração Superior e membros e servidores do MPCE, bem como debater, através dos Centros de Apoio convidados, os temas que requerem uma maior atuação do Ministério Público perante a sociedade a qual ele serve. A 1ª edição dos Encontros Regionais 2022 contará com a participação dos Centros de Apoio Operacionais da Defesa do Patrimônio Público (CAODPP), da Saúde (CAOSAÚDE), Eleitoral (CAOPEL) e Criminal (CAOCRIM).  

Programação  

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, o diretor-geral da ESMP, promotor de Justiça Enéas Romero, e a coordenadora do CEAF, promotora de Justiça Luciana de Aquino, farão a abertura do evento, previsto para começar às 8h30. Às 9h20, a coordenadora-adjunta do CAOCRIM, Juliana Mota, discutirá sobre o tema “Ferramentas de pesquisa e instrumentos de otimização das atividades ministeriais”   

Às 10h, a coordenadora do CAOSAÚDE, promotora de Justiça Karine Leopércio, falará aos presentes sobre os “Desafios na atuação do Promotor de Saúde Pública pós-pandemia”. Passada a palestra do CAOSAÚDE, haverá uma pausa para coffee break e, às 11h, o tema “Desafio ministerial na tutela da probidade administrativa em razão do advento da Lei n. 14.230/2021” será abordado em palestra pelo coordenador do CAODPP, promotor de Justiça José Silderlândio do Nascimento.   

A programação de palestras se encerra às 11h40, quando o coordenador do CAOPEL, procurador de Justiça Emmanuel Girão, palestrará sobre “Aspectos Práticos da Atuação do Promotor Eleitoral nas eleições de 2022”.  

Os Encontros Regionais 2022 continuarão a partir das 14h30, quando haverá uma apresentação do Laboratório de Inovação (Lino) do MPCE para os membros presentes. Às 15h, ocorrerão reuniões simultâneas (o procurador-geral de Justiça se reunirá com membros da 1ª Unidade Regional, enquanto o secretário-geral da PGJ realizará encontro com servidores da referida regional). Às 16h, a programação se encerra com uma visita aos locais onde poderão ser construídas as sedes do Ministério Público.  

SERVIÇO:  
Encontros Regionais 2022 – 1ª Unidade Regional do MPCE (Cariri)  
Data: 18 de março (sexta-feira)  
Horário: a partir das 8h30  
Público-alvo: membros e servidores do MPCE da 1ª Unidade Regional  
Local: Auditório do Núcleo de Prática Jurídica da Unileão (Av. Maria Letícia Leite Pereira, s/n – Lagoa Seca, Juazeiro do Norte)

Post a Comment