Por Redação Gazeta do Cariri

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, anunciou, em live de prestação de contas, nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, que existe uma projeção de investimento em obras que excede os R$12,5 milhões para este ano de 2022. Esse recurso deve ser aplicado, segundo ele, em ao menos 19 obras. Entre elas, a recuperação viária do município, reforma do Hospital Maria Amélia, a Ponte da Rui Barbosa, encosta da Avenida Paulo Maia, algumas praças, o Memorial Padre Cícero, além de outros equipamentos.

No evento, Glêdson também apresentou as projeções de crescimento da gestão durante o exercício financeiro de 2022. Segundo ele, a cidade trabalha com dois possíveis cenários. O primeiro com crescimento da Receita Corrente Líquida de 15%, e outro projeta um aumento de 20%.

Glêdson destaca que essa perspectiva é essencial para tentar assegurar que o município não esteja em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê um gasto máximo com servidores de 54% das receitas totais. "Mesmo com o crescimento de 20%, a gestão ainda pode ultrapassar o teto máximo estabelecido. Por isso, há um esforço concentrado para que seja possível concretizar um crescimento para além das projeções inicialmente pensadas", destaca.

Para resolver a situação, o prefeito adianta que há, também, a possibilidade de terceirização de alguns serviços, além da busca de parcerias e negociação de contratos, mantendo sempre a rigidez no trato com as contas públicas. Glêdson afirmou, ainda, que será apresentado, em breve, um programa de aposentadoria voluntária, que deve alcançar cerca de 300 servidores.

Post a Comment