Secretária de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Ana Teresa, com o vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo (PT)

Nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro, o vereador do município do Crato e suplente de deputado estadual, do Partido dos Trabalhadores (PT), Pedro Lobo, voltou a manter diálogo bastante proveitoso com a secretária de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Ana Teresa Barbosa, com o objetivo de intensificar as ações na zona rural e fortalecer a agricultura familiar, na região do Cariri. 

No gabinete da titular da SDA, em Fortaleza, Pedro Lobo conversou sobre os projetos de inclusão produtiva para geração de renda no campo, executados pela secretaria. 


Com um amplo trabalho desenvolvido em todo Sul do Ceará, através da parceria com o governo estadual e com o Instituto Flor do Piqui, Pedro Lobo investe boa parte do tempo do seu mandato, na busca por melhorias para o trabalhador e trabalhadora rural, tanto na área produtiva e de comercialização, como no acesso a terra, água, energia, saúde, educação, estradas e capacitação.
 
Pedro destacou que a agricultura familiar obteve um grande impulso nos governos de Lula e Dilma, mas perdeu força no atual governo, de Bolsonaro, que diminuiu consideravelmente os investimentos no setor, priorizando o agronegócio. 

Está e a segunda vez que Pedro Lobo se reúne com a secretária Ana Teresa, desde que ela assumiu a pasta.

A primeira reunião aconteceu no dia 27 de  janeiro deste ano. Na oportunidade, o parlamentar caririense tratou sobre projetos e  ações para os setores de abastecimento d'agua, produção e comercialização, bem como, foi solicitado a secretária, o empenho para tornar realidade a instalação do sistema de abastecimento d'agua, de diversas comunidades rurais do Crato e do Cariri.

Pedro pediu ainda a secretária, recursos para continuação do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA e a ampliação do programa de de distribuição de leite, no município do Crato. 

Participaram ainda da primeira reunião,  o vereador do município de Farias Brito, Edson Ferreira Lima e Givaldo Gonçalves, coordenador dos Recursos Hídricos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato.

FOTOS: Comunicação de Pedro Lobo

Post a Comment