Em duas ações da Polícia Militar em Juazeiro do Norte, foram tiradas de circulação quatro armas de fogo e detidas seis pessoas. A primeira ofensiva ocorreu por volta das 18 horas no bairro João Cabral. Equipes do Moto patrulhamento e da Força Tática após serem informados pela Ciops de que um homem estaria na calçada de uma residência da Rua Joaquim da Rocha, naquele bairro, em posse de uma arma de fogo, se dirigiram ao local. O denunciado ao perceber a chegada do policiamento tentou se evadir correndo para dentro do imóvel, momento em que os PMs constataram que ele tinha em sua posse uma espingarda artesanal calibre 12.

O suspeito ainda tentou dispensar a arma jogando o objeto por cima do muro. O mesmo acabou capturado pelos militares e identificado como sendo a pessoa de, Rafael Pereira Arraes, de 20 anos, residente no local da ocorrência vindo a ser conduzido juntamente com a arma para Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.


Já por volta das 21h30min, segundo a PM, durante rondas preventivas, a equipe Fiscal RAIO se deparou no cruzamento da Rua das Dores com a Alencar Peixoto, no bairro Socorro, com indivíduos em atitudes suspeitas em um veículo VW modelo Gol, de cor vermelha, e deu início a perseguição aos elementos que ao perceberem a aproximação dos policiais, se evadiram pelas ruas em direção a contra mão da pista do anel viário sentido Juazeiro/Crato. Diante disso, os raianos repassaram a CIOPS as características do carro suspeito para a realização da devida abordagem.

Durante a iminente perseguição, os raianos deram dada voz de parada, contudo, os elementos não obedeceram insistindo na contra mão da citada via, onde veio a colidir com um veículo Ford Fiesta, em que estavam um homem de 25 anos e uma 31, residentes em Juazeiro do Norte, quando os suspeitos ainda tentaram se evadir do automóvel foram dominados pelos militares. A composição do RAIO solicitou apoio de socorro para o casal que foi atendido por equipes do Corpo de Bombeiros Militares e do SAMU e levado ao Hospital Regional do Cariri.

Em ato contínuo, foram acionadas outras viatura do RAIO, bem como do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Subagência de inteligência do 2º BPM. Durante a varredura no percurso da perseguição policial, os militares localizaram três armas de fogo em específico revólver calibre 38 todos com carga municiada. O armamento foi apreendido e juntamente com os suspeitos, José Kelvin dos Santos Pereira, de 21 anos, residente no bairro Salesianos; Hudson Hygor Santos Alves, de 22 anos, residente no bairro Santa Tereza; Thiago Duarte da Silva, 21 anos, residente no bairro Pirajá; Luan Silva dos Santos, 21 anos, residente no bairro Santa Tereza; e o adolescente de iniciais A.L.G.L, de 17 anos, também residente no mesmo bairro, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Na 20ª DRPC, os maiores de idade foram autuados pela autoridade policial por crimes de corrupção de menores, lesão corporal no trânsito, embriaguez e porte ilegal compartilhado. Uma patrulha da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também compareceu ao local da colisão entre os carros, em que os suspeitos estavam e o das vítimas, e realizou os procedimento de sua competência.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment