Em duas ações distintas a Polícia Militar apreendeu entre a noite desta quarta-feira (16 de fevereiro de 2022) e madrugada de hoje (17), um simulacro de pistola e um revólver calibre 38 com a numeração raspada na região do Cariri.

O primeiro caso ocorreu por volta das 17h45min de ontem na cidade do Crato. A equipe militar do RAIO 03, juntamente com a guarnição Fiscal do Raio ao averiguarem uma denúncia de que pessoas possivelmente armadas, estariam na rua dos Sem Terras, no Conjunto Nossa Senhora de Fátima (Mutirão), foram ao local, onde se depararam com um elemento em atitude suspeita, este que ao perceber a chegada da policia, fugiu se embrenhando num matagal tomando destino ignorado.

Na fuga o suspeito deixou para trás um revólver calibre 38, capacidade para seis tiros com a numeração raspada. A arma foi apreendida e apresentada na Delegacia Regional de Polícia do Crato.

Já por volta das 02h10min desta quinta-feira, em Brejo Santo, a composição policial militar da PM Força Tática VTR 43CI04 durante patrulhamento de rotina pela rodovia BR-116, avistou um homem de boné e camisa preta em atitude suspeita próximo a AABB. Ao fazer a abordagem e uma busca pessoal, os militares identificaram o indivíduo como sendo Cícero Medeiros dos Santos, de 22 anos. Em posse deste os PMs afirmaram terem apreendido o simulacro de arma de fogo.

Segundo os policiais, o jovem não soube explicar porque estava portanto o objeto e nem o que fazia no local. Diante da situação, Cícero acabou conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo. Na 21ª DRPC foi lavrado um Boletim de Ocorrência de natureza não delituosa, haja visto, que o conduzido não tinha ainda cometido nenhum crime.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment