Por Redação Gazeta do Cariri

Depois de um ano do início das obras, o prédio da Clínica Escola da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Barbalha, está com 67% da construção concluída. A previsão é que seja finalizado em julho de 2022.

No momento, o prédio foi levantado e já iniciaram os acabamentos e os fechamentos de alvenaria. Também foram executadas as rampas e os acessos. A informação foi divulgada pela UFCA nesta terça-feira (8 de fevereiro).

A Clínica Escola, que ficará dentro do campus Barbalha, terá dois pavimentos. No térreo, contará com recepção, sala de espera, ambulatórios, sala de coleta, espaço para curativos e suturas, espaço para esterilização, sala de reuniões e banheiros.

Já no primeiro andar, haverá espaço para salas de professores, sala de reunião, salas de aula, copa e banheiro. Todo o projeto já prevê a construção de rampas e banheiros acessíveis para pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida.

Entrega da obra 
A obra foi projetada e licitada pela Diretoria de Infraestrutura (Dinfra) da UFCA. A execução está sendo feita pela empresa vencedora da licitação, a Pollux Construções LTDA, com valor final de R$ 5.601.341,94. 

De acordo com o engenheiro civil Washington Luiz de Sousa Junior, coordenador de Obras e Projetos de Engenharia da Diretoria de Infraestrutura (Dinfra/UFCA), depois da conclusão do prédio, no meio deste ano, ainda serão feitos testes e avaliações na obra.

Todo esse processo deve durar cerca de 45 dias. Somente após toda essa avaliação, a Dinfra/UFCA entregará a construção pronta para a Famed/UFCA, o que deve ocorrer por volta do mês de setembro de 2022. Depois do recebimento, a Famed/UFCA inicia o processo de instalação de equipamentos e mobília, a fim de que a clínica possa começar a funcionar.

Post a Comment