A Prefeitura de Barbalha prorrogou o Decreto Municipal nº 06/2022, até o dia 14 de fevereiro de 2022. O decreto impõe regras acerca de medidas restritivas a serem adotadas pela população para a prevenção do contágio do novo coronavírus.

A decisão foi tomada após reunião do Comitê-Técnico Científico de Combate à Covid de Barbalha. Continua vigente no município, entre outras medidas, as seguintes determinações: Redução da capacidade de público em eventos, limitada a 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em locais abertos. Redução para 30% da capacidade de público nos estádios de futebol. Os eventos de pré-carnaval e carnaval estão suspensos.

O decreto determina ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras modelo N95, PFF2 ou similares por trabalhadores de farmácias, supermercados e escolas que mantenham contato direto com o público. Além disso, continua obrigatória a apresentação de Passaporte Sanitário ou do comprovante de vacinação para entrada e permanência nos estabelecimentos públicos do município.

A Secretaria da Saúde do Município se manterá atenta no acompanhamento dos dados epidemiológicos e assistenciais da pandemia, objetivando sempre respaldar e conferir a segurança técnica necessária às decisões de governo no enfrentamento da Covid-19.

Post a Comment