A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU) vem disponibilizando atividades interativas e promoção à saúde e qualidade de vida em diversos pontos da cidade. O Programa Crato em Movimento cresce e se estende a mais localidades conquistando assim mais adeptos ao que propõe: Movimentar o corpo, interagir e cuidar da saúde.

O Programa está acontecendo ativamente nas comunidades Romualdo, Ponta da Serra, Dom Quintino e Sítio Currais. Para o gestor da SEJU, Henrily Renner, é de suma importância levar também para a zona rural a conscientização da prática do Esporte, os benefícios que pode trazer, bem como profissionais especializados que possam orientar as atividades.

Na localidade do Romualdo as aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras às 17h, ao lado da igreja de São José, com a professora Patrícia Monteiro.

Na comunidade de Ponta da Serra as atividades estão acontecendo todas as quintas-feiras, às 18h, na quadra Poliesportiva com o professor Alexandre Rodrigues. No distrito de Dom Quintino tem aula toda quinta-feira às 17h, na quadra Poliesportiva, com o professor Alexandre Rodrigues No Sítio Currais o movimento acontece nas segundas e quartas-feiras, às 16h, ao lado da igreja de São Sebastião, com a professora Patrícia Monteiro.

Adesão da população

Segundo o coordenador do Crato em Movimento, Manoel Pequeno, a adesão nessas comunidades está sendo muito positiva "O programa sempre foi muito bem aceito pela população em geral, em virtude disso, temos trabalhado na expansão para mais locais buscando o aperfeiçoamento tentando reproduzir os anseios da comunidade", destacou Pequeno.

O Programa Crato em Movimento atende desde crianças até a terceira idade, com profissionais capacitados e responsáveis em avaliar as condições físicas dos participantes e promover as atividades adequadas.

Post a Comment