01/02/2022

A Diretoria Técnica da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) esteve neste último final de semana reunida com moradores do Sítio Cruzeiro, área rural do município, para discutir sobre o recebimento da obra de abastecimento da localidade. A obra que vai beneficiar centenas de famílias está sendo executada pela Prefeitura do Crato, em parceria com a SAAEC.O encontro contou com a participação do Diretor Técnico Rafael Novais, do Coordenador de Abastecimento Rural Nilvando Barboza e do Engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), Welton Vieira.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o projeto de abastecimento construiu mais de 7 quilômetros de rede e instalou mais de 200 hidrômetros. O projeto inclui ainda, instalação de reservatório, perfuração de poço profundo e estudo para extensão de rede.

Além disso, a  SAAEC vai iniciar, a partir do dia 15/02, o cadastro das famílias. Ainda durante a reunião  a equipe de Educação Hidroambiental fez a apresentação do Projeto Doe seu Óleo e instalou um ecoponto na sede  da Associação


DOE SEU ÓLEO
Já no Sítio Baixa do Maracujá a equipe do Programa de Educação Hidroambiental  formada por formada por Regina Célia, Hugo Rocha e Pâmella Alencar fez a apresentação e instalação do ecoponto do Projeto “doe Seu Óleo”, que consiste na coleta seletiva do óleo de fritura.O Projeto Doe seu Óleo é uma iniciativa da SAAEC, em parceria com a empresa Juá, por meio do programa Ecojuá e Associações de bairros.Além de ajudar o meio ambiente, o óleo gera renda para as associações que realizam trabalho social nos bairros do município de Crato.

Post a Comment