Centro de Juazeiro. FOTO: Antônio Rodrigues

Permanecendo as medidas restritivas por conta da pandemia da Covid-19, os festejos de carnaval em 2022 permanecem cancelados. A orientação do Governo do Estado, bem como da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) dos municípios do Crajubar é abrir o comércio normalmente, cancelar o ponto facultativo, o que já foi feito em órgãos públicos estaduais e alguns municipais. No entanto, Juazeiro do Norte e Barbalha anunciaram ponto facultativo nesta segunda (28) e terça-feira (1º) de carnaval.

Comércio
A partir deste sábado (26) e domingo (27) de carnaval, foi determinado através de acordo com o Sindicato dos Lojistas de Juazeiro do Norte, junto a CDL, que na cidade segue o comércio com funcionamento normal. Na segunda (28), será feriado exclusivo para comércio varejista e atacadista, com exceção de farmácia, drogarias e demais comércios de serviço essencial. Como não há feriado nacional, na terça (1º) e quarta (2), o comércio funciona normalmente.

Shoppings
O Cariri Garden Shopping segue o acordo do comércio, estando com lojas e quiosques fechados na segunda-feira (28), abrindo apenas a Praça de Alimentação, Cinema e Mercadinhos São Luiz. Na terça (1º) e quarta-feira (2), o shopping abrirá normalmente.

O La Plaza Shopping também fecha lojas e quiosques nesta segunda (28). Abrem apenas Pizza Hut, 50 sabores, Parque Pakaraka e Praça de Alimentação. Já na terça (1º) e quarta (2), lojas e quiosques funcionam normalmente de 10h às 22h.

Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), as agências bancárias estarão fechadas na segunda (28) e terça-feira (1º) segundo a Federação Brasileira de Bancos. Na quarta-feira de cinzas (2), os bancos irão funcionar normalmente.

Enel
A Enel Distribuição Ceará, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, montou um esquema especial de funcionamento na área técnica e no atendimento ao cliente. As lojas de atendimento estarão fechadas na segunda-feira (28), mas abrirão na terça (1º) e quarta (2). Contudo, a distribuidora informa que as lojas que funcionam apenas no período da manhã abrirão somente na quarta de cinzas.

Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deverá funcionar normalmente nesta segunda de carnaval. O atendimento especial e manutenção das redes de água e esgoto, que funciona a partir deste sábado (26), deverá ser mantido em todos os municípios servidos pela empresa.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment