Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria de Educação de Barbalha (Seduc) comunicou na noite desta quinta-feira (3 de fevereiro) que as aulas do ano letivo de 2022 começam no próximo dia 7 de fevereiro, de forma virtual, para os alunos do Ensino Fundamental II e EJA. O retorno presencial, abrangendo todas as etapas de ensino, Educação Infantil e Fundamental I e II, está previsto para o dia 14 de fevereiro.

O retorno gradativo à sala de aula foi uma decisão da Seduc no intento de assegurar o bem-estar dos estudantes, professores e gestores da rede, frente aos  indicadores epidemiológicos de Barbalha.

A primeira etapa será virtual também em razão da escassez na disponibilidade de máscaras N95 e similares, de uso obrigatório para permanência em prédios públicos, medida deliberada pelo Governo do Estado.  O retorno às aulas em Barbalha também considera as recomendações da Vigilância Sanitária, diante do atual cenário, bem como, do Decreto Municipal Nº 04, de 24 de janeiro de 2022.

Dessa forma, para o regresso ao ambiente escolar, serão assumidas medidas de prevenção e combate à Covid-19 e outras doenças virais, como o uso de máscara, distanciamento, utilização de álcool gel e outras estratégias de proteção. Os estudantes ficarão sob orientação e supervisão dos seus gestores e professores que já receberam capacitação para esse retorno, durante a Jornada Pedagógica, para acolhê-los.

Post a Comment