A secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque, afirmou nesta quarta-feira (9 de fevereiro de 2022), que o município passa por fase de estabilização dos casos de Covid-19. A procura por testes para detecção da doença caiu significativamente de 1.000 para 500 testes por dia.

De acordo com Francimones, o município realizou mais de 20 mil testes no mês de janeiro, e foram registrados mais de 6.000 casos e 10 óbitos, representando “uma taxa de 0,14%, é a prova de que a vacinação está dando certo”, afirma. A secretária ressalta a continuação dos atendimentos nas unidades de testagem, “estamos com 3 dias em torno de 300 casos, mas as nossas unidades sentinelas continuam funcionando normalmente”, conclui.

SÍNDROMES GRIPAIS E ARBOVIROSES

Na ocasião, Francimones Albuquerque afirmou que nas últimas duas semanas o município registrou um aumento significativo de síndromes gripais, e que nesta última semana houve uma queda devido ao número de internações, “quando diminui a internação, é porque está diminuindo a procura nos nossos ambulatórios”, afirma.

No caso de dengue e outras arboviroses, a secretária afirmou que a investigação dos casos acontece pela equipe de endemias, e na presença de casos positivos, os agentes realizam o batimento focal e trabalho de desinfecção, e afirmou, ainda, que a pasta já tem o planejamento pronto e sabe qual estratégia utilizada.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment