No dia 26 de janeiro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato (SINDSMCRATO) realizou Assembleia Geral com servidores para tratar das negociações da Campanha Salarial 2022. O encontro presencial aconteceu na Quadra Bicentenário.

Depois de muita discussão, os servidores aprovaram, com apenas uma abstenção, a proposta do governo municipal, a qual visa conceder 11% de reposição salarial escalonado para os servidores públicos da cidade que ganham acima do salário-mínimo (exceto magistérios, que possui legislação específica). A primeira parcela será aplicada no mês de fevereiro, com efeitos em março, no percentual de 5,5%, e a segunda parcela no mês de maio, com efeitos em junho, de também 5,5% de reposição. Também foi garantido o aumento salarial do piso dos agentes de saúde e agentes de combate às endemias, que agora será de R$ 1.750,00.

O SINDSMCRATO ainda buscará sensibilizar a gestão municipal, para que conceda um percentual de 15% a essas categorias do funcionalismo público, pois a proposta do sindicato leva em consideração os percentuais acumulados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), entre os anos de 2020 e 2021.

Em relação a Assembleia Geral dos servidores da educação, realizada no período da manhã, no mesmo dia (26 de janeiro de 2022), segue a luta para que a gestão cumpra a Lei do Piso do Magistério, concedendo um reajuste de 33,23%.

Post a Comment