Um homem suspeito de matar o próprio irmão a bala em Mauriti, na região do Cariri cearense, foi preso nesta quarta-feira (16 de fevereiro de 2022), no município Severínia, no estado de São Paulo. A prisão ocorreu após trabalhos investigativos da Delegacia Regional de Brejo Santo e da ação conjunta das Polícias Civil e Militar paulistas que deram cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Mauriti.

Após levantamentos investigativos, agentes da 21ª DRPC de Brejo Santo localizaram o foragido da justiça, na cidade de Severínia-SP. Diante disso, os policiais remeteram as informações para a Polícia Civil da cidade paulista, onde em uma ação conjunta com a Polícia Militar, cumpriu o referido Mandado de Prisão.

O homicídio ocorreu em setembro de 2004 na cidade de Mauriti. Segundo as investigações, após ingerir bebidas alcoólicas, o suspeito foi até a casa do seu irmão e ceifou a vida do seu familiar com um tiro de espingarda. O motivo seria desavenças passadas e problemas com os filhos dos envolvidos. No mês de novembro de 2021, foi expedido Mandado de Prisão para cumprimento de pena imposta ao sentenciado.

Em Brejo Santo, uma ação da Polícia Civil evitou crime de feminicídio contra uma mulher grávida. Segundo informações, no dia de ontem (16), a vítima dormia em sua residência, no bairro São Francisco, quando seu ex-companheiro entrou no imóvel com uma faca tipo “Peixeira”. A mulher, a qual está grávida, afirmou ter sido surpreendida pelo homem de faca em punho dizendo: “Não disse que lhe mataria?”

Antes de ser atingida, a vítima tomou a arma do agressor e correu até a delegacia onde buscou guarita e narrou o ocorrido a autoridade policial, apresentando a faca e informando o paradeiro do ex-companheiro. Diante das informações os inspetores diligenciaram e localizaram o homem que foi preso em flagrante.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment