FOTO: Nívia Uchoa

Na manhã desta terça-feira (1º de fevereiro de 2022), a reportagem recebeu a informação de que há duas semanas o teleférico de Juazeiro do Norte, localizado na colina do Horto, estaria aguardando a energia principal ser implementada no local. De acordo com uma fonte, que não quis se identificar, a Enel não teria cumprido prazos estipulados e os testes das cabines estariam parados.

Jorge (nome fictício) afirmou à reportagem que a Enel teria sido contatada, “na sexta eles prometeram ‘hoje’ e agora, que amanhã eles devem vir”. O próximo passo após a implementação da energia, será uma nova fase de testes. A energia deve servir para carregar as cabines, permitir o funcionamento do ar-condicionado e concluir a fase de testagem.

A ENEL RESPONDEU EM NOTA

“A Enel Distribuição Ceará informa que a obra para atender o Teleférico de Juazeiro do Norte está em fase de projeto e aprovação de orçamento junto a Secretaria de Infraestrutura do Ceará, estando dentro do cronograma de execução solicitado pelo Governo do Estado. A empresa esclarece ainda que uma ligação será executada nesta semana para possibilitar os testes do equipamentos”.

SOBRE A OBRA

Anunciada em 2017 pelo governo do Ceará, a obra já passa de 80% de conclusão. De acordo com o portal da transparência, o teleférico custou mais de 70 milhões. O equipamento conta com 26 cabines climatizadas e capacidade para 8 passageiros cada.

As informações são do Site Miséria

Post a Comment