Por Repórter Jota Lopes
 
Uma arma de fogo, quarenta munições e uma pequena quantidade de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (8 de fevereiro de 2022), em Crato. Um homem de 26 anos foi preso.
 
De acordo com o registro da ocorrência, por volta das 19h30min a equipe PM Raio Comando juntamente com o Raio 03 foi acionada para averiguar denúncias de que indivíduos que teriam cometido assaltos no final de semana em vários pontos do Crato moravam no Conjunto São Bento I, e que naquele momento os mesmos estariam numa residência da rua 4, daquele conjunto habitacional.
 
Os raianos seguiram para o endereço indicado, onde a equipe Raio Comando fez o cerco ao imóvel enquanto o Raio 03 foi até a porta da frente, sendo recebidos pelo morador do local, Francisco José Alecrim da Silva, de 26 anos. O homem ao ser indagado pelos policiais militares se tinha algo de ilícito na sua casa, confirmou que era usuário e possuía uma arma de fogo.
 
Os PMs ao realizarem as buscas  no interior da residência localizaram e apreenderam, um revólver calibre 32 com capacidade para seis tiros, além de 34  munições calibre 22 e 50 gramas de maconha. Diante disso, Francisco José juntamente com os itens da apreensão foi apresentado à autoridade policial competente na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato. Na 19ª DRPC, ele foi autuado no artigo 12  do estatuto do desarmamento – natureza Posse ilegal de arma de fogo, no  e 28 da lei de entorpecentes – como usuário de drogas.
 
Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment