Após dois anos de pandemia e isolamento social, o retorno às atividades normais volta a ser uma realidade na vida das pessoas. O comércio aberto, festas e eventos sendo permitidos com público reduzido, assim como as aulas, desde o ensino infantil ao superior. Longe das salas por 24 meses, professores e alunos enfim se encontram novamente.

O ensino infantil e o fundamental anos inicias, principalmente, por se tratarem de crianças, devem tomar alguns cuidados mais específicos, tendo em vista que além do novo aumento de casos de Covid-19, há também um surto de influenza H3N2, com isso são necessários alguns cuidados imprescindíveis.

VÍDEO:


O médico pediatra Walden Bezerra alerta para as atenções que devem ser tomadas e destaca que a sua fala serve para todas as doenças respiratórias virais, tanto Covid-19 quanto influenza. “Os cuidados são os que já conhecemos, como: uso de máscara, sendo que deve ser trocada a cada 3h e, além do mais, evitar locais fechados e aglomerados e não compartilhar objetos pessoais, como lanches por exemplo”, disse.

Walden ainda lembra que na parte da higiene pessoal, deve ser feito o básico que ainda funciona muito bem, neste caso lavar as mãos com água e sabão, além do mais usar álcool 70%. Com isso o aluno se protege e protege os seus familiares.

Assessoria Commonike

Post a Comment