A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 6 a 11 anos, nesta quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022, em três localidades da zona rural do município: Malhada, Riacho Vermelho e Santa Rosa.

O atendimento acontece nas Unidades de Saúde locais, das 8h às 11h30, e a criança deve comparecer com apenas um responsável como acompanhante, para evitar aglomerações.

No ato da vacinação, é obrigatório apresentar documento, cartão do SUS e comprovante de endereço atualizado, ambos do Crato, além do Cartão de Vacinação da criança.

"A equipe da saúde do Crato tem realizado um trabalho planejado para vacinar, da forma mais célere, a nossa população. Desta forma, mapeamos as crianças nas localidades e vamos levar a vacina para os distritos e assim facilitar o acesso de todos ao imunizante", comenta Marina Feitosa, titular da Saúde cratense.

Sintomas

A Secretaria Municipal de Saúde do Crato reforça que a aplicação da vacinação em crianças que estão positivadas com Covid-19 segue a mesma recomendação do público adulto, conforme a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm): 30 dias após o início dos sintomas ou do resultado positivo em casos de assintomáticos.

Em casos de síndrome gripal, o recebimento da vacina deve ocorrer após 48 horas do desaparecimento dos sintomas.

Demais públicos

Já no Centro de Vacinação, de 8h30 às 12h e de 13h às 16h, serão aplicadas a segunda dose da Coronavac (28 dias da D1) - 200 doses; a dose reforço Janssen, para população a partir de 18 anos, com 2 meses completos da Dose Única - 100 doses; e dose reforço Pfizer: para população com 4 meses da segunda dose (16 de outubro) - Astrazeneca, Coronovac ou Pfizer, sem agendamento no Saúde Digital - 400 doses.

Post a Comment