Foto: Bebeto Vieira

Depois de 2 anos de decretos de isolamento social durante a pandemia de covid-19, a festa da paróquia de São José do Limoeiro, em Juazeiro do Norte, terá a participação presencial de fiéis e possibilidade de procissão. A celebração de abertura acontece nesta quarta-feira (9 de março de 2022), com o hasteamento da bandeira, e se estende até o dia 19 deste mês. A 50ª edição da festa acontece em meio a reforma da capela construída ainda no século XX.

Adelino Dantas, padre responsável pela paróquia, afirmou à equipe de reportagem que “avista um novo horizonte” sobre a diminuição de casos de covid no município, e que a paróquia está animada para a realização do evento.

O padre afirmou ainda, que há possibilidade de ser realizada a procissão, “algo que faz muita falta”, revela. E ressalta que os fiéis devem continuar seguindo as recomendações e protocolos sanitárias durante a novena, com o uso de álcool em gel e máscara.

Entre os dias 10 e 18, as celebrações e novenas acontecem às 19hs, com exceção dos dias 12 e 13, que acontecem às 17h. No último dia de festa, dia 19, a paróquia realiza duas celebrações, nos horários de 9h e 16h. O encerramento da festa, deve contar com a procissão com a imagem de São José.

Sobre a capela

A capela de São José do Limoeiro foi construída pelo Padre Climério, do Rio de Janeiro, em meados da década de 1920 e passou pela primeira reforma, ainda na década de 1970. A segunda capela, que continua até hoje, foi construída pela Irmã Neli Sobreira junto com as Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado e toda a comunidade.  Hoje, o espaço está em processo de reforma e ampliação.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment