O adolescente de 13 anos que matou a mãe, o irmão e feriu o pai, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, na tarde de sábado (19 de março de 2022), já está recolhido no Centro Educacional do Adolescente (CEA) na cidade de Sousa, que tem capacidade para 25 adolescentes, sendo 20 permanentes e 5 provisórios. Segundo a direção, o CEA está com sua capacidade máxima preenchida.

De acordo com o delegado Renato Leite, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, o adolescente utilizou uma arma de fogo do pai, que é sargento militar da reserva, para atirar nos familiares. Ele matou a genitora, o irmão de 7 anos e deixou o pai gravemente ferido. O adolescente tentou forjar um suposto assalto, mas após a polícia elucidar o crime, ele acabou confessando.

Segundo o depoimento do garoto, o pai teria saído para comprar um remédio para a esposa que estaria com dor de dente. Aproveitando a ausência paterna, o menor teria se dirigido até o escritório do pai e pegado a arma que estava em um armário. Em seguida, foi até o quarto onde a mãe estava deitada e atirou na cabeça dela.

Ao ouvir o disparo, o menino de 7 anos correu para ver o que tinha acontecido e ao se deparar com a cena, iniciou uma discussão com o irmão. Nesse momento o pai chegou e ao perceber a situação, tentou acalmar o adolescente e pediu que ele entregasse a arma, mas o mesmo atirou em seu genitor. O filho menor se abraçou ao pai no chão e também sofreu um disparo nas costas.


Motivação

O adolescente disse à polícia que praticou o crime porque seus pais não queriam permitir que ele passasse o dia todo jogando um jogo online, sem realizar as tarefas da escola nem ajudar em afazeres domésticos. No depoimento, o menor teria dito que a ‘gota d’água’ foi o pai ter tomado seu celular.

Estado de saúde do pai

De acordo com informações da assessoria do Hospital Regional de Patos, o pai dos garotos está com uma bala alojada na coluna. Ele foi transferido ainda no sábado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A informação é de que ele não está sentindo os membros inferiores.

VÍDEO:


Fonte: Diário do Sertão

Post a Comment