Uma multidão de devotos festejou São José, neste dia 19 de março, percorrendo as ruas do bairro Seminário, em Crato. Ao som do hino de autoria de Dom Quintino Rodrigues, primeiro bispo, os fiéis cantaram e rezaram ao Patriarca Venerável. Depois de quase três anos, em decorrência da pandemia, a imagem de São José, que fica no altar-mor da Capela do seminário, foi descida e levada às ruas.


Ornado de flores e ladeado de arabescos dourados, o andor foi carregado por cerca de vinte homens, ao longo do cortejo processional. Nas calçadas, mesas ornadas, como de costume. Das janelas, velas acesas iluminavam o percurso.


No seminário diocesano, os festejos tiveram início no último dia 28 de fevereiro. Ao longo de vinte dias, os fiéis participaram dos exercícios espirituais, e nas celebrações, refletiram a temática central deste ano de 2022: “Na oficina de São José aprendemos a ser Igreja”. No dia patronal, as celebrações eucarísticas aconteceram em dois momentos: pela manhã, às nove, e missa solene de São José, com a descida da imagem, e à tarde, às 16h, a missa de encerramento foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Magnus Henrique.


Após a procissão, do patamar do “casarão de São José”, a bênção com o Santíssimo Sacramento coroou o dia festivo.

Por Jornalista Mychelle Santos

Post a Comment