FOTO: Site Gazeta do Cariri

A permanência do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) Cariri, no município de Juazeiro do Norte, retorna ao centro das pautas após 3 anos desde a primeira mobilização de artistas, produtores culturais e sociedade civil.

Nesta quarta-feira (23 de março de 2022), o coletivo de artistas de Juazeiro do Norte, juntamente com o gerente do CCBNB, Ricardo Pinto, e o secretário de cultura do município, Vanderlucio Lopes Pereira, se reúnem no Centro Cultural, a partir das 13h, para debater a pauta.

Gerido pelo Banco do Nordeste, desde 2019, os centros culturais do estado estão passando por reestruturações no modelo de atuação e contingenciamento de recursos.

De acordo com o secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, a gestão municipal está dialogando com o gerente do Centro Cultural para realocar o equipamento em um espaço público disponibilizado pela prefeitura, “ dois espaços estão sendo dialogados nesse instante”, afirma Vanderlucio.

“O prefeito tem se posicionado a cada dia de maneira incisiva em dizer que, se depender do município, o município fará tudo que tiver ao seu alcance para que o centro cultural não saia de Juazeiro do Norte”, relatou o secretário.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Banco do Nordeste, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment