Defensoria Pública na cidade do Crato

No dia 7 de abril de 2022, a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) dá continuidade às audiências presenciais do Orçamento Participativo (OP). Dessa vez, a comitiva visita a região do Cariri e a audiência será a partir das 13h, no auditório da Universidade Regional do Cariri (URCA), na rua Coronel Antônio Luiz, nº 1.161, no bairro Pimenta, no Crato.

Esta será a terceira atividade presencial no ciclo deste ano do OP. Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, e Sobral, no Norte do Estado, já realizaram o momento de escuta com a população e reuniram cerca de 200 pessoas.

Os principais focos de discussões das audiências são as demandas de moradores e representantes de movimentos sociais dessas regiões para elencar o que deve ser prioridade na instituição para o próximo ano. Ao fim das seis audiências públicas, previstas para acontecer em maio, a instituição coleta todas as manifestações e compõe a lista das propostas mais votadas.

Durante as reuniões com a sociedade, a defensora pública geral, Elizabeth Chagas, acompanhada da assessora de Relacionamento Institucional, Lia Felismino, apresentam as propostas coletadas na consulta pública, realizada durante a primeira etapa do Orçamento Participativo, e escutam os pontos apresentados pela população com novas sugestões e outras demandas.

“Faço questão de participar de todas as audiências porque é uma forma de democratizar o nosso orçamento com as escolhas da população. Esse momento de escuta é importante porque semeia esta proximidade com a população cotidianamente”, destacou a defensora geral.

O Orçamento Participativo da DPCE existe desde 2016 e já está no sétimo ciclo seguido desse mecanismo de escuta da Defensoria para coletar da sociedade opiniões sobre quais rumos a instituição deve tomar. Qualquer pessoa pode participar do OP. Não é necessário ser ligado a nenhuma instituição. Basta ir à audiência pública, votar e, caso queira, fazer parte do debate sobre políticas públicas.

SERVIÇO
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DO OP

CARIRI E CENTRO SUL
QUANDO: 7 de abril, das 13 horas às 17 horas.
ONDE: auditório da Universidade Regional do Cariri (rua Coronel Antônio Luiz, nº 1.161, no bairro do Pimenta, em Crato).

Post a Comment