FOTO: Ednaldo Moura

A cidade de Juazeiro do Norte, recebeu nesta terça-feira (8 de março de 2022), uma unidade da Casa da Mulher Cearense Arlete de Souza Negrão. A Casa da Mulher Cearense fica localizada na Avenida Padre Cícero, no local onde antes funcionava o Detran-CE, e vai atender os 29 municípios da região do Cariri e será um espaço onde as mulheres poderão denunciar as agressões vividas sem que precisem se deslocar até Fortaleza.

A Casa da Mulher Cearense prestará serviços especializados e integrados para atender diversas situações e auxiliar as mulheres na quebra do ciclo da violência, oferecendo novas perspectivas por meio de acolhimento com assistentes sociais e psicólogas, atendimento integrado com os órgãos da Justiça, promoção da autonomia econômica e casa de passagem.

A Casa da Mulher Cearense vai funcionar com uma equipe composta integralmente por mulheres, que serão capacitadas no programa de formação voltado ao atendimento humanizado às mulheres em situação de violência da Casa da Mulher Brasileira.

O espaço ficou dividido por blocos, com setor administrativo, delegacia, tribunal, atendimento psicossocial, ministério público, defensoria, apoio, auditório, pátio interno, brinquedoteca, refeitório, vestiários, depósito, estacionamentos e áreas de jardins e passeios.

Municípios contemplados
Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas e Várzea Alegre.

Casas da Mulher Cearense
Atualmente, outras duas unidades da Casa da Mulher Cearense estão em construção no Estado. Elas estão localizadas nos municípios de Sobral, na Região Norte e Quixadá, Sertão Central e estão com 30% e 59% das obras concluídas, respectivamente.

Outras duas Casas da Mulher Cearense estão em processo de licitação. Elas serão construídas nos municípios de Tauá e Crateús, no Sertão dos Inhamuns.

Fonte: g1 CE

Post a Comment