Homenagem a Mariana Thomaz, morta com suspeita de feminicídio, aconteceu na Famene, em João Pessoa. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Alunos da Faculdade Nova Esperança fizeram uma homenagem à estudante de medicina Mariana Thomaz, às 12h, desta terça-feira (15 de março de 2022), em João Pessoa. Ela cursava o sexto período do curso na instituição, era natural de Lavras da Mangabeira, no Cariri cearense, e estava na Paraíba para cursar a graduação. A polícia investiga o empresário Johannes Dudeck pela suspeita do feminicídio de Mariana.

Durante a homenagem, os estudantes usaram preto, fizeram orações e levaram rosas em homenagem à estudante, no Centro de Vivências da instituição. Uma missa de sétimo dia deve ser feita nesta sexta-feira (18) no mesmo local.

O corpo de Mariana foi encontrado no sábado (12) após a polícia receber uma ligação do suspeito Johannes Dudeck, informando que Mariana estava tendo convulsões. Ele foi preso e já encaminhado para um presídio especial de João Pessoa.


O laudo cadavérico da estudante apresenta indícios de relação sexual. De acordo com o delegado do caso, Joames Eugenio, o documento atesta lesões causadas por uma atividade sexual intensa, com traços de violência.

Apesar disso, a investigação ainda não caminhou o suficiente para que um eventual estupro seja confirmado, e essa possibilidade é investigada.

A polícia ainda informou que o suspeito já tem outras acusações pela Lei Maria da Penha por agredir mulheres diferentes.

Fonte: g1 PB

Post a Comment