O Ceará é o terceiro estado do país com maior percentual de população com vacinação completa contra a Covid, com 83,07% de pessoas de 5 anos ou mais que receberam as duas doses ou a vacina de dose única. O Estado fica atrás apenas de São Paulo, com 89,76% da população imunizada; e Piauí, com 87,70%.

Os dados são do Consórcio de Veículos de Imprensa, a partir das informações repassadas pelas secretarias de saúde de todo o Brasil. O governador Camilo Santana destacou o desempenho da vacinação contra a Covid-19 no Ceará em postagem nas redes sociais.

"Nosso Ceará no topo da vacinação contra a Covid no Brasil. Parabéns aos nossos profissionais de saúde. E viva a ciência", publicou Camilo.

A vacinação no Ceará teve início no dia 18 de janeiro de 2021, em aplicada no público em ordem decrescente de idade.

O público mais recente a ser contemplado com os imunizantes contra o novo coronavírus no Estado é o de crianças de 5 a 11 anos, iniciada no dia 15 de janeiro deste ano, por ordem decrescente de idade, contemplando também crianças com comorbidades, deficiências permanentes, restritas ao leito e em acolhimentos institucionais.

Fonte: g1 CE

Post a Comment