FOTO: Dejaci Vieira

As macrorregiões Ibiapaba, a faixa litorânea e a porção centro-sul do Ceará deverão concentrar as principais chuvas do Ceará até o próximo sábado (26 de março de 2022).

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), para esta quinta-feira (24), a tendência é de céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com as maiores precipitações esperadas para o Cariri, sul da Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais, chuvas isoladas.

Já para sexta (25), os maiores acumulados de chuva tendem a ocorrer no centro-sul. No sábado (26), neste momento, a tendência é que o destaque seja a faixa litorânea, principalmente entre madrugada e manhã.

Conforme ainda a Funceme, em geral, as chuvas esperadas deverão acontecer em virtude de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico devido à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e de um Cavado de Altos Níveis (CAN), que está sobre o Estado da Bahia, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

Post a Comment