A cidade cearense de Independência, no Sertão de Crateús, vivencia uma tragédia. Cinco pessoas morreram afogadas, nesta sexta-feira (25 de março de 2022), na Barragem do Rio Cupim, no município. As vítimas eram três crianças, uma adolescente e uma adulta.

Uma sexta pessoa, também adolescente de 13 anos, estava com o grupo, mas não se afogou. As informações são do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Os bombeiros confirmam que as vítimas se banhavam no local e se afogaram.

Segundo informações oficiais, divulgadas até o momento, pelo tenente-coronel Homero Catunda, comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão Bombeiro Militar, no grupo havia dois irmãos com idade de 6 e 9 anos, ambos morreram; e três irmãs, com idade de 9, 13 e 18 anos, que também vieram a óbito. 

Crianças morrem afogadas enquanto brincavam no açude Barra Velha, em Independência, no interior do Ceará. Foto: Cogerh

As vítimas foram identificadas pelo Corpo de Bombeiros como: 

João Miguel de Souza Silva, 6 anos
Raimundo Josiel de Sousa Silva, 9 anos
Ana Vitória Nascimento Camelo, 9 anos
Maria Nayara Camelo do Nascimento, 13 anos
Antônia Silvana Nascimento Camelo, 18 anos

A adolescente que não se afogou, de acordo com informações iniciais, era irmã dos dois meninos que morreram. Ela conseguiu sair com vida da água e teria pedido ajuda a pescadores que estavam nas proximidades do local. 

As equipes de salvamento dos Bombeiros, da Polícia Militar, da Perícia Forense e do SAMU estão no local. Os corpos foram retirados da água. 

No momento do resgate, inúmeras pessoas se aglomeraram na margem da Barragem. A cidade está comovida com a tragédia.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment