Sede do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Foto: Nah Jereissati

O governador Camilo Santana (PT) afirmou, na tarde desta terça-feira (29 de março de 2022), que vai enviar até o fim do dia um projeto de lei à Assembleia Legislativa do Ceará criando 195 vagas no Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Desta forma, os candidatos que ficaram no cadastro de reserva do concurso público de 2018 poderão ser convocados para assumir a função.

O certame do Detran-CE foi iniciado em 2017, com as inscrições dos candidatos, mas apenas em 2018 ocorreram provas e os demais procedimentos. A posse dos servidores classificados ocorreu em fevereiro de 2019.

"O primeiro passo que vou fazer, quero fazer hoje, é encaminhar a lei para a Assembleia [Legislativa] para ser votada ainda nessa semana. Aí depois o próprio Detran através da Secretaria de Planejamento vai gerar o orçamento e vai fazer os procedimentos burocráticos e legais", afirmou o governador.

O informe foi dado durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, na qual o gestor conversou com o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino. "Existe uma questão orçamentária que está sendo superada. A ideia é contemplar 195 novos servidores no Detran, que vão ser extremamente importantes nos programas desenvolvidos", completou o chefe do Departamento.

Fonte: g1 CE

Post a Comment