O corpo da atendente de telemarketing, Sônia Cristina Pereira da Silva, de 49 anos, ainda não foi encontrado após um dia de buscas no quintal do imóvel na Rua Pinto Madeira (Santa Tereza) em Juazeiro. Ela tirava roupas do varal, às 14 horas, desta quinta-feira (24 de março de 2022), com sua ex-cunhada, Maria Edilania Moreira, de 40 anos, a “Didi”, quando a laje desabou e as duas caíram no poço. Ainda às 17h de ontem, “Didi” foi retirada e socorrida ao Hospital Regional do Cariri.

Por volta das 14 horas o guindaste, que desde as 9 horas estava no local, conseguiu retirar a tampa de concreto que desceu com as duas. Concomitantemente, um carro da Cagece fazia a retirada das águas do cacimbão de aproximadamente 50 metros de profundidade para favorecer o acesso e garantir maior visibilidade por parte dos bombeiros. Ainda houve a necessidade de escavações, sem se falar na existência de cerca de 10 metros de areia movediça no fundo do poço.

É iminente a possibilidade do desabamento das paredes úmidas em virtude das chuvas dos últimos dias em Juazeiro, deixando o solo encharcado. Tem sido uma verdadeira força tarefa, mas os trabalhos foram suspensos por volta das 17 horas desta sexta-feira (25). Pela manhã, num determinado momento, o guindaste tinha parado de suspender a tampa em virtude do receio de desabamento das paredes do poço desativado há um bom tempo e até deixou a laje de ferro e tijolo de certa forma corroída.

Houve, também, todo um esforço com a retirada de material em baldes para evitar o desmoronamento num verdadeiro trabalho de “formiguinhas”. No final desta tarde, durante entrevista, o Coronel Aguinaldo do Corpo de Bombeiros falou sobre a suspensão dos trabalhos e informou que uma equipe especializada do CB de Fortaleza já está a caminho e chega ainda hoje a Juazeiro para iniciar os trabalhos amanhã cedo.

VÍDEO:


Fonte: Site Miséria

Post a Comment