Por Redação Gazeta do Cariri

Os Bombeiros Militares da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/5ºBBS), com sede na cidade de Crato, por volta das 9h30 horas da manhã desta quinta-feira (17 de Março de 2022), foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de resgate de animal (filhote de gato) de um cano de esgoto. Imediatamente a guarnição se deslocou até a Rua Coronel Ludugero, no bairro Pinto Madeira.

O resgate do filhote de gato
De acordo com a guarnição, “ao chegarmos no local, nos deparamos com o filhote de gato preso na tubulação que dá para a caixa de esgoto da residência, pelos miados estabelecemos um local para quadrarmos a parede e serrarmos o cano”, relatou o bombeiro militar.

Em cerca de 1 minuto de trabalho foi possível serrar o cano e acessar a tubulação, onde se encontrava o filhote de gato. Apesar do susto, o animal foi resgatado sem nenhum machucado aparente. O gato caiu dentro do ralo no andar de cima e ficou preso no cano, que ia até o térreo. A dona do gato estava aflita mas não havia como ela resgatar o filhote, sendo necessário serrar a tubulação.

VÍDEO:


Prevenção
Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal). Sempre devemos deixar locais de acesso a esgoto e caixa de passagem tampadas, pois estes animais não tem noção do perigo e muitas vezes acabam se machucando, assim como crianças e idosos.

Durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 6.252 animais em todo o território estadual. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros. O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente.

Post a Comment