Em Caririaçu, Pedro Lobo saudou a torcida e os atletas, quando destacou o sucesso da Copa Cariri

A região do Cariri viveu uma tarde de domingo, 13 de março de 2022, tipicamente brasileira, com muito futebol, jovens atletas mostrando talento dentro de campo, torcedor nas arquibancadas vibrando com o seu time e o trabalhador aproveitando o evento para melhorar a renda da família. É a Copa Cariri fazendo sucesso.

Foi diante deste cenário que o vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo (PT), cumpriu mais uma agenda de compromissos, junto com os desportistas dos municípios de Jardim e Caririaçu.


Pedro acompanhou duas partidas da Copa Cariri de Futebol, promovida pela Liga de Esportes Amadores do Crato - LEAC e Secretaria de Esporte e Juventude do Crato, que conta também com total apoio do seu mandato de vereador, onde destinou emenda impositiva com o objetivo de reforçar as receitas da competição, uma verdadeira integração regional através do esporte.


Em Jardim, Pedro Lobo ao lado do secretário de Esporte de Porteiras, Rômulo Miranda, assistiu o empate entre Jardim e Porteiras, com a presença de um público no estádio Luiz Sampaio Couto.


Em Caririaçu, com uma grande participação do torcedor, a Seleção de Caririaçu venceu a Seleção de Brejo Santo por 1 a 0.


Antes do início da partida, após a fala do prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite, Pedro Lobo saudou a torcida e os atletas, quando destacou o sucesso da competição regional, que conta com a participação de 22 municípios e mais de 700 atletas inscritos. 


Acompanhado de diretores da LEAC (Antônio Emanuel, Professor Birrim e do secretário de Desenvolvimento Agrário do Crato, Givaldo Gonçalves), Pedro fortaleceu o seu compromisso de trabalhar pelo esporte regional, como uma via de desenvolvimento e inclusão social.

Tanto em Jardim como em Caririaçu, Pedro Lobo constatou, mais uma vez, a força do futebol amador e de base, em agregar diversão, disputa saudável e oportunidade de geração de renda para quem vive na informalidade.


"Por isso, assim como a agricultura familiar, educação, saúde, segmentos de mulheres, juventude, crianças e idosos, o esporte merece e precisa de uma atenção especial do poder público, pois promove o social e produz desenvolvimento econômico", ressaltou Pedro Lobo.

Post a Comment