Nesta quinta-feira, 17 de março de 2022, estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional Professor Moreira de Sousa, de Juazeiro do Norte, compartilharam nas redes sociais, fotos e vídeos de uma das refeições servidas pela instituição. Nos relatos, os estudantes denunciam que alguns dos alimentos como arroz e carne não teriam sido preparados de forma adequada e estavam crus.

De acordo com as denúncias apresentadas, o gás para o preparo das refeições teria acabado e alguns dos estudantes que ainda tentaram se alimentar, teriam sentido mal estar.

VÍDEO:


Em contato com a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), a pasta afirmou em nota que tomou conhecimento da situação e que já adotou as providências necessárias. “A empresa fornecedora das refeições foi notificada para prestar esclarecimentos. Com o objetivo de apurar os fatos, a Secretaria realiza reuniões e inspeções para discutir as reclamações apontadas e encaminhar soluções jurídicas e legais cabíveis. Na última quinta (17/03), foi realizada reunião com a participação de técnicos da área de alimentação escolar da Secretaria, de alunos e da gestão escolar. Conforme legislação vigente, nesses casos, há a rescisão do contrato e são aplicadas à empresa sanções como multa e impedimento de participar de licitação por cinco anos”. 

Fonte: Site Miséria

Post a Comment