O grupo passou uma semana na capital paulista, e visitou empresas como G4 Educação, Stone, Sampa Sky e 3M, o que gerou networking, empreendedorismo e inovação

Os números falam por si só quando o assunto é crescimento: o iFood é a maior empresa de tecnologia aplicada à alimentação da América Latina e detalhe: uma empresa 100% brasileira. Após a junção de empresas de tecnologia com o passar dos anos, a “antiga Disk Cook”, guia impresso para pedir comida, hoje é o iFood. Uma gestão que faz cada colaborador se sentir parte do negócio ou até dono dele! Para se ter ideia, o iFood em parceria com a BeGreen, tem uma horta urbana na cobertura do prédio e de lá saem mais de duas toneladas de hortaliças e verduras por mês para alimentar os colaboradores da empresa (gratuitamente) e ainda dois bancos de alimentos no estado de São Paulo; dentro do prédio tem quadra de esporte, salão de jogos, de beleza, banheiro inclusivo unissex, e ainda a equipe pode optar por carga horária híbrida (na empresa e online) e ciclo de produtividade (o colaborador é quem controla o próprio horário de trabalho e os prazos de entrega, que é o que realmente importa).

A “Missão Conexões” da Escola de Empreendedores formou um grupo de 30 empreendedores, dos estados do Ceará e Paraíba,  para visitar esse e outros novos modelos de negócio, gestão aplicada à inovação, principalmente porque são marcas que faturam milhões e que cresceram na pandemia, como: G4 Educação, Stone, Sampa Sky, Totvs, 3M, além do iFood; a “Missão Conexões 2022” teve como equipe organizadora: Douglas Feitosa (estratégia), Leddy Silva (comercial) e Raquel Vaz (logística). 

“Participar da organização da Missão Conexões foi enriquecedor. Cresci muito como pessoa e empreendedora da “agência turistando”, responsável pela logística da viagem. Me conectei com pessoas incríveis e contribui para gerar Conexões.”, explica Raquel Vaz, que também é empreendedora no ramo de semijoias.

Já para a empreendedora Kivia Miranda, diretora financeira do Atacarejo Terra Santa, de Brejo Santo, “participar da missão foi um enriquecimento pessoal e profissional! Me ajudou muito a traçar novas metas para o negócio e avaliar as que já tenho, sem falar nas novas conexões”. 

Por conta da pandemia, essa missão está na segunda edição; a primeira missão aconteceu em 2019 e visitou outras empresas em São Paulo, como: Google, Natura e “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”.

Sobre o iFood

Números que contam a história: mais de 1,5 milhão de downloads do aplicativo iFood (e esse não é o único serviço da empresa, mas é o mais popular); + 160 mil entregadores ativos na plataforma, além dos mais de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de 1.200 cidades brasileiras; são cerca de 60 milhões de pedidos por mês. A FoodTech está em fase de teste com o delivery de comida com uso de drones; em breve teremos novidades.

Assessoria de Imprensa

Post a Comment