FOTO: Marciel Bezerra

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta, desta sexta (11 de março) até o próximo domingo (13), cenário favorável para chuvas em todas as regiões, com destaque para o Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns, Jaguaribana, faixa litorânea e Ibiapaba.

Ao longo do dia de hoje,  o céu deverá variar entre nublado e parcialmente nublado sobre o território cearense como um todo. As precipitações deverão ser mais contínuas durante esta sexta, ficando mais isolada pela noite.

Para sábado (12) e domingo (13),o Estado deverá seguir com possibilidade de chuva em todas as macrorregiões, sendo, amanhã, de forma mais isolada no centro-sul.

As precipitações deverão ainda variar entre fraca e moderada, majoritariamente, mas com chances de acumulados mais expressivos nas macrorregiões do Cariri, faixa litorânea e Ibiapaba.

Em geral, a Funceme aponta áreas de instabilidade provenientes da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade como os fatores que contribuição para as precipitações nestes três dias.

Post a Comment