Uma cruz localizada no alto da torre de uma igreja católica pegou fogo durante celebração da missa de cinzas na noite desta quarta-feira (2 de março de 2022) no município de Missão Velha. Apesar do susto, a missa seguiu normalmente, as chamas não se espalharam pela estrutura e ninguém se feriu.

De acordo com o padre Antônio Luiz, pároco da Igreja Matriz São José, chovia bastante durante a celebração quando houve um curto-circuito na fiação próximo à cruz, causando o fogo na estrutura.

"Era uma cruz antiga de acrílico com uma iluminação interna. Com essa chuva forte da noite houve a combustão que acabou consumindo toda a estrutura na cruz, mas sem danos a ninguém, pois a igreja é alta e o teto é todo de amianto. As faíscas não chegaram a tocar o chão", afirmou.

VÍDEO:


Ainda segundo o pároco, ele acionou três eletricistas que trabalham fazendo manutenção na igreja para que fossem ao local verificar. Os profissionais cortaram os fios que sobem para a torre para isolar a fiação e o fogo foi debelado.

Fonte: g1 CE

Post a Comment