Por Redação Gazeta do Cariri

Na manhã desta segunda-feira (7 de março de 2022), por volta das 09h40min, a Polícia Militar foi acionada por um senhor, para verificar uma invasão a um prédio residencial de sua propriedade, localizado na Rua Nelson Alencar, próximo a Codema, no Centro de Crato, onde foi constatado que no interior do imóvel se encontrava, Francisco Carlos da Silva Alves, 53 anos, residente na Rua José Galdino Filho, bairro Alto da Penha, em Crato.

O suspeito ao ser avistado pelos policiais, quis evadir-se pelo telhado, mas sem lograr êxito por estar cercado. No momento foi dado voz de comando para descer e explicar o que o mesmo fazia no local, vindo Francisco Carlos a confessar que estava retirando itens do prédio, como fios elétricos e lavatórios de banheiro. De pronto foi dado voz de prisão ao suspeito e ele terminou conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato. 

A vítima se encontrava no local e também foi até a delegacia para prestar depoimento. 

Já no interior da unidade de Polícia Civil, o homem tentou empreender fuga, porém sem êxito, sendo perseguido e recebendo voz de parada, o suspeito reagiu, vindo a entrar em luta corporal, sendo necessário o uso da força para contê-lo, de ato contínuo, foi algemado e trazido novamente para a delegacia para finalizar o procedimento.

No procedimento, o suspeito foi autuado em flagrante delito no(s) Artigo(s): 155, c/c Art.: 14, II do CP.

Suas primeiras prisões ocorreram no ano de 1990 após prática de assalto e furto, em Crato, e já esteve recolhido a uma unidade prisional de Fortaleza. Em 1999 voltou a ser preso com arma em Crato e, mais recentemente, em março de 2017, foi vítima de tentativa de homicídio.

Fonte: Site Gazeta do Cariri

Post a Comment