A Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, será inaugurada nesta segunda (28 de março de 2022), às 20h. Financiado pelo Governo do Ceará, a obra do estádio Mauro Sampaio teve investimento de cerca de R$ 80 milhões. O pontapé inicial será o amistoso entre a Seleção da Capital (Ceará e Fortaleza) contra a Seleção do Cariri (Icasa, Guarani de Juazeiro, Crato e Barbalha).

O Diário do Nordeste teve acesso à lista de relacionados de Vovô e Leão. Os clubes acordaram participação no evento na última semana, em reunião com o governador Camilo Santana (PT). Apesar de atuarem em um mesmo lado, cada time irá representar a Capital em um tempo do jogo.

O time alvinegro relacionou principalmente nomes da base. As exceções são o goleiro Vinícius Machado e zagueiro Marcos Vitor, ambos do principal. No caso tricolor, o panorama se repete, com atletas do Sub-20 e Sub-23. 

RELACIONADOS DO CEARÁ
Goleiros: Vinícius e Davi Schneider.
Zagueiros: Jefferson, David Ricardo e Marcos Victor.
Laterais: Breno e Átila.
Meio-campistas: Rubens, Wendell e David.
Atacantes: Caio, Pedro Igor, Daniel, Felipe Micael e João Victor.

RELACIONADOS DO FORTALEZA
Goleiro: Murilo.
Zagueiro: Patrick.
Laterais: Marcos Vinícius  e Miguel.
Meio-campistas: Dudu, Ryan, Geilson, Sammuel, Marquinhos e Douglas Cunha.
Atacantes: Juan Martínez, Davi e Gabriel Silva.

ENTRADA NO JOGO
A entrada da Arena Romeirão será através de 1kg de alimento não perecível, que foi trocado por um ingresso durante o final de semana, se esgotando no começo da tarde deste domingo (27). Ao todo foram entregues 10 mil ingressos.

Os produtos serão destinados às entidades assistidas pelo Programa Mais Nutrição no Cariri. Cumprindo protocolo sanitário, é exigida apresentação de certificado de vacina contra Covid-19. Adolescentes e crianças devem apresentar comprovação de imunização com duas doses.

O equipamento terá capacidade para 17 mil pessoas, com objetivo de receber torneios a nível nacional e internacional, como partidas do Brasileirão. Será o "mais moderno do interior do Brasil".

O Romeirão contará com área aproximada de 47 mil m². O espaço inclui ainda um bloco com cabines de imprensa e camarotes, além de praça de alimentação, museu, centro comercial, estacionamento e demais setores. Com projeto multiuso, poderá ser palco de shows, eventos culturais e religiosos.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment