Por Redação Gazeta do Cariri

Está acontecendo, em Crato, a continuidade da instalação dos postes de iluminação pública na Av. Dom Vicente de Araújo Matos, que liga o bairro Mirandão ao Monumento de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima (antigo Barro Branco). A última etapa da obra de iluminação conta com a instalação de 36 postes de diferentes estruturas e três transformadores de subestação aérea.

A nova via tem sido bastante utilizada para otimizar o trânsito entre o Mirandão e o bairro de Fátima, sendo a via de acesso direto à estátua de Nossa Senhora de Fátima. Mas não é apenas os motoristas que têm usado a via. No fim da tarde muitos moradores do entorno fazem caminhada no local, aproveitando a paisagem com visão panorâmica para a cidade do Crato. Com a instalação da energia elétrica, os moradores poderão usufruir deste espaço para suas atividades físicas também à noite.

O serviço de iluminação pública da Av. Dom Vicente de Araújo Matos está pronto desde setembro de 2021, mas por conta das mudanças de normas da Enel, o projeto precisou passar por alterações, conforme explica o Engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, Uriel Govinda, responsável pela fiscalização da obra. "Agora estamos finalizando a instalação da rede elétrica de média e baixa tensão, seguindo as novas orientações do projeto. Mediante liberação da Enel, a previsão de finalização do serviço e ligação da rede está prevista ainda para neste mês de março", destaca.

Post a Comment