O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve fazer visita à região do Cariri cearense no próximo mês de abril. A informação é do repórter da CBN Cariri Guilherme Carvalho, que ouviu lideranças petistas durante a cerimônia de inauguração da Faculdade de Medicina da Universidade Regional do Cariri (Urca) nesta terça (15 de março de 2022).

No evento, estiveram atores políticos ligados ao governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e a Lula, dentre eles o deputado federal José Guimarães (PT). Questionado sobre as articulações políticas para 2022, o deputado confirmou que a primeira viagem do ex-presidente ao Nordeste, na esteira da pré-campanha eleitoral, será ao Cariri.

“A previsão era para o final de março, mas vai ser para abril .Estamos construindo a ideia da agenda. Não tem data porque resolvemos antecipar o pré-lançamento dele (da pré-candidatura) em abril, em São Paulo. A primeira viagem ao nordeste será ao Cariri”, pontuou o parlamentar cearense.

Quem deve retornar ao Ceará, ainda em março, é o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em vídeo ao lado do comandante da Força Nacional, o coronel cearense Aginaldo de Oliveira, o presidente confirmou visita a Quixadá, no próximo dia 23 de março.

“Alô, pessoal do Ceará, pessoal de Quixadá, dos monólitos. Dia 23 o presidente Bolsonaro vai estar aí, em Quixadá, se Deus quiser. Vamos estar lá com nosso mito dia 23”, informou Aginaldo, que é pré-candidato a deputado federal pelo PL.

Fonte: O Povo

Post a Comment