Na madrugada deste domingo (13 de março de 2022), um avião da companhia aérea Azul com destino à Juazeiro do Norte, teve que arremeter voo antes de pousar no aeroporto Orlando Bezerra de Menezes. A aeronave Embraer ERJ-190-400 havia saído de Campinas, São Paulo, e circulou por cerca de 18 minutos na região de Missão Velha antes de realizar o pouso oficial. A manobra teria acontecido devido às fortes chuvas na região.

De acordo com a plataforma de monitoramento de voos, Flight Radar, o voo 4638 decolou às 22h31 do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. O bimotor chegou ao Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, às 01h03, mas teve que arremeter voo minutos depois, circulando pela região até o desembarque às 01h22.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Aeroporto de Juazeiro do Norte. Em nota a Aena Brasil informou que “em casos de condições meteorológicas adversas o procedimento de arremeter é rotineiro e consta no planejamento das operações. Reforçamos ainda que os auxílios visuais à navegação, que apoiam os pousos, estavam operando dentro da normalidade e seguindo os padrões indicados pela Anac. Nenhum outro voo foi afetado.”

Fonte: Site Miséria

Post a Comment