Trabalho dos bombeiros segue na manhã de sexta-feira (25). Foto: Lorena Tavares/SVM

O Corpo de Bombeiros retomou o trabalho de resgate da segunda vítima da queda em uma cacimba, na Rua Pinto Madeira, bairro Romeirão, em Juazeiro do Norte. Na manhã desta sexta-feira (25 de março de 2022), voluntários ajudam equipes de segurança a descer no poço de 30 metros.

O trabalho dos bombeiros começou na quinta-feira (24), por volta de 14h. A primeira resgatada foi Edilânea Moreira. Sônia Cristina Pereira da Silva ainda segue no poço.


Devido aos riscos de desabamentos por conta das chuvas na região, as equipes de buscas chegaram a interromper o trabalho na noite de quinta.

Família sabia de existência de cacimba desativada

Maria Pereira, irmã da mulher de 48 anos que segue no poço, relatou que as duas familiares caíram quando estavam tirando roupas no varal.

VÍDEO FEITO AO MEIO-DIA PELA RÁDIO CBN CARIRI:


A família tinha conhecimento da existência da cacimba. "Meu pai que desativou ela [cacimba] e colocou a tampa", relatou a irmã da vítima.  


"Teve um deslizamento pela noite. A tampa desceu mais um pouco, a gente ouviu o barulho, as cordas que estavam sustentando tremendo. Está sendo difícil. Ela é muito querida"
MARIA PEREIRA
Irmã de segunda vítima que caiu em poço

VÍDEO DA RÁDIO CBN CARIRI:


Resgate de uma das vítimas
A primeira vítima, de 38 anos, foi resgatada por volta das 17h e levada ao Hospital Regional do Cariri. De acordo com o major Artur Graça, do Corpo de Bombeiros, que estava à frente da operação, a mulher apresenta apenas ferimentos leves.

A primeira mulher salva está internada no Hospital Regional, em Juazeiro do Norte. Na queda no poço, ela quebrou o braço e o fêmur.


Tampa de cacimba impede passagem de bombeiro
Os agentes do Corpo de Bombeiros solicitaram um guincho para retirar a tampa da cacimba que caiu no poço. Segundo os profissionais de segurança, a tampa está inviabilizando a passagem do socorro.

O resgate já dura mais de 21 horas. A família da vítima acompanha presencialmente o resgate. 

O guincho chegou por volta de 9h10. O veículo deve ajudar os bombeiros na retirada da grande tampa do poço que caiu na madrugada.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment