FOTO: Reprodução / TV Verdes Mares

03/03/2022

Os moradores do Cariri aguardam a conclusão das obras do Anel Viário (trecho 5). A assinatura da ordem de serviço foi realizada em 2013, desde então, já foram entregues os trechos 1, 2, 3 e 4.

A obra do trecho 4, que já foi concluída, deve trazer um forte desenvolvimento regional, além de desafogar o trânsito e promover a mobilidade urbana. Para se ter uma ideia da importância do equipamento, quem vem de Fortaleza com direção a Caririaçu, já pode passar pelo Anel Viário e pegar a Avenida Leão Sampaio, podendo seguir até a BR-116 sem passar pelo Centro de Juazeiro do Norte. Isso traz mais praticidade principalmente para os condutores que precisam se dirigir ao Sul do país ou a outros municípios do estado.

ASSISTA À REPORTAGEM DA TV VERDES MARES:


Já com relação ao trecho 5, que começa no entroncamento da CE-060 e vai até a Avenida Castelo Branco, está apenas com 35% de execução. A SOP (Superintendência de Obras Públicas), responsável pela obra, diz que o prazo de entrega foi reajustado devido à medidas de enfrentamento à Covid-19.

Sobre as desapropriações necessárias à execução do trecho 5, a SOP informou que cerca de 70% delas já foram solucionadas, enquanto as demais seguem em andamento.

Reportagem e imagens: TV Verdes Mares / g1 CE

Post a Comment