Uma criança de 2 anos foi hospitalizada na tarde desta quinta-feira (17 de março de 2022), em Juazeiro do Norte, após ingerir acidentalmente um remédio anticonvulsivo. O acidente doméstico chegou ao conhecimento da CIOPS por volta das 14h15min.

A equipe de militares, Sargento Aires, Soldados Júlio Silva e Lemos foi deslocada para residência da vitima na Rua João Conrado Cruz, Bairro João Cabral. Ao chegarem os policiais encontraram a criança desacordada. Na residência, estava apenas a bebê na companhia da irmã mais velha, de 13 anos em virtude dos pais estarem no trabalho. A adolescente afirmou aos PMs que a criança teria ingerido acidentalmente um medicamento denominado Carbamazepina, um anticonvulsivo.

Segundo a Ciops, houve tentativa de socorro junto ao SAMU, mas, no entanto não havia ambulância disponível. Em razão disso, os militares socorreram a vítima ao Hospital Regional do Cariri, onde após atendimento médico, a mesma encontrasse apresentando um quadro clínico satisfatório. A assistência social do HRC conseguiu contato com a genitora do bebê no caso Gecilene de Oliveira Teixeira, que logo compareceu a unidade hospitalar.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment