O setor de furtos e roubos da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte continua exortando as vítimas que tiverem os seus celulares levados no sentido de denunciarem por meio de BO (Boletim de Ocorrência). Outro apelo é para que as pessoas guardem consigo o número do IMEI do aparelho para constar na denúncia e até facilitar a recuperação. Esse número pode ser obtido discando *#06# o qual aparece automaticamente na tela do seu celular.

Desta forma estará ajudando no trabalho de investigação já que o setor tem se esforçado ao máximo no sentido de recuperar, principalmente aparelhos celulares furtados ou roubados que lidera o volume de queixas. Entretanto, muitos sequer sabem o IMEI ou recorrem à DRPC para fazerem o BO. Recentemente, a Polícia Civil recuperou nove celulares em Juazeiro do Norte, Crato e Brejo Santo e devolveu aos seus proprietários.

Os pseudos receptadores foram conduzidos à delegacia para a formalização do procedimento policial cabível e as vítimas contactadas para receberem os seus equipamentos. Inclusive, a polícia se empenha em descobrir o autor do furto ou roubo quando não é o próprio “receptador”. Os policiais exortam ainda os compradores no sentido de terem cuidado quanto ao que está adquirindo, certificando-se da origem e, se possível, exigir a nota fiscal para não responderem por crime de receptação.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment