Por Redação Gazeta do Cariri

A composição policial recebeu a informação por volta das 17 horas desta quinta-feira (24 de março de 2022), que um grupo de pessoas estava realizando caminhada nas trilhas do Sítio Fundão, em Crato, e resolveram tomar banho no rio, vindo a serem surpreendidos por uma enxurrada ocasionada por uma tromba d'água, que teria ocorrido na cabeceira da Chapada do Araripe, deixando todos ilhados. 

Os policiais foram acionados e de imediato chegaram ao local, percebendo que se tratava de pessoas de uma mesma família, identificados como sendo, Francisco Robson Duarte Figueiredo, de 36, Pedro Nascimento Santos, de 29, esse portador de necessidades especiais, e seus irmãos Marileia Rodrigues dos Santos, de 32, e Júlio Cesar Rodrigues dos Santos, de 31 anos, também portador de necessidades especiais, todos residentes na Rua Lídia Lobo (Bairro Muriti) em Crato.

Os militares da Polícia Ambiental, o Sargento Hiério, os Cabos Cledson e Fujii e os Soldados Max e Danilo com o apoio de uma patrulha do POG reunindo o Sargento Pereira e os Soldados Sousa e Otávio, caminharam pela mata até localizar o grupo, mas faltava Júlio Cesar, que segundo informações colhidas no momento, teria sido levado pela correnteza. Diante das dificuldades de acesso para o resgate, foi necessária a solicitação do reforço os militares seguiram pela chamada estrada da Bebida Nova.

Em seguida, os agentes adentraram na mata fechada e caminharam embaixo de chuva por aproximadamente 50 minutos até localizar a família, vindo as vítimas a serem encontradas com muito frio e escoriações da queda que sofreram pela força das águas, com exceção de Júlio César, que havia sido levado pela enxurrada. A família foi conduzida para o Hospital São Camilo para serem avaliados, e após avaliação todos foram liberados.

Depois os militares receberam a informação, via Ciops, que Júlio César estava vivo, e se encontrava na casa de vizinhos no bairro Muriti. Todas as diligências foram acompanhadas pela gestora do Sítio Fundão, a Sr.ª Dagila, que esteve até o final das diligências. Ao final das diligências, a composição deixou a família.

Fonte: Site Gazeta do Cariri

Post a Comment